Mundo das crianças, um bosque imperdível

Se você planeja viajar para a Itália com as crianças, eis que aconselho esse passeio imperdível no bosque Mundo das crianças.

Admire a paisagem, aproveite as trilhas entre os bosques, e conheça esse  lugar imperdível para levar as crianças que tenho certeza que amarão o passeio.

O bosque Mundo das crianças fica um “pouco escondido” para quem vem do outro lado do mundo, pois encontra-se entre os alpes italianos próximo da Áustria, portanto, nesta região, falam-se duas línguas: o italiano e sobretudo o alemão.

bosque
Bosque - Mundo das crianças

Valdaora, é uma pequena cidade localizada entre os alpes italianos

Muito tranquila, mas que recebe muitos turistas, tanto no verão quanto durante o inverno, pois nas montanhas há estações de esqui, e eis um outro bom motivo para ser visitada também nos dias frios.

pequena cidade italia
Valdaora - uma pequena cidade entre as montanhas
Diversão garantida.

Voltando ao assunto “crianças”, o bosque é enorme e há vários brinquedos, portanto o tédio não existe, um lugar tranquilo entre a natureza, mas ao mesmo tempo, a diversão para os pequenos é garantida! 

Entre as principais diversões, há dois escorregadores: um para as crianças pequenas e outro para as crianças a partir de 10 anos.

mega escorregador a partir de 10 anos
Mega escorregador para crianças a partir de 10 anos
escorregador para os pequenos
Escorregador para os pequenos
brincando nas águas
Mundo das crianças na Itália.

A entrada ao bosqueMundo das crianças” é gratuíta para todos e o parque está aberto diariamente e durante o dia inteiro.

Na parte onde há um parque aquático (jogos com água) você encontrará um trocador para bebês, caso precise. 

O meu aconselho é de levar trocas de roupas, pois é natural que as crianças brincando com água se molharão.

Você também encontrará um banheiro na entrada do parque infantil e outros a cerca da metade do parque.

Este é um parque infantil rodeado pela natureza onde existem vários estacionamentos. 

O parque está dividido em zonas com vários tipos de jogos, sendo assim, para quem pretende passar o dia inteiro no parque, existem também mesas de piquenique.

Uma parada para admirar o rio
Passeio agradável com jogos fabulosos.

Você encontrará balanças, casas de madeira para explorar e muitos jogos para entreter os pequenos.

O bosque Mundo das crianças é um parque pensado para crianças, mas também para adultos, tanto que podemos encontrar crianças, mas também idosos caminhando ao longo do bosque, pois o caminho pode ser percorrido sem esforço especial e principalmente à sombra, mesmo nas horas de ponta durante o verão. 

Caso, queira ir nesta região durante o outono ou inverno europeu, lembre-se de se agasalhar muito bem e usar sapatos confortáveis propícios para passear em bosques.

cartazes sinalizados
Tudo muito bem sinalizado, com vários cartazes

Após passar um dia inteiro no bosque, poderá depois passear pela pequena cidade Valdaora, muito graciosa e a sensação será que estará na Áustria e não Itália, pela característica do lugar e por ouvir muito o alemão como língua.

Há vários restaurantes, pubs, pizzarias para poder saborear pratos típicos da região.

cozinha tirolese italiana
Cozinha típica -canederli tiroleses (Knödel)

Enfim, esta região nas Dolomitas é ideal para quem procura relax, mas ao mesmo tempo diversão em meio a esta linda natureza.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *