Se você planeja viajar para a Itália com as crianças, eis que aconselho esse passeio imperdível no bosque Mundo das crianças.
Admire a paisagem, aproveite as trilhas entre os bosques, e conheça esse lugar imperdível para levar as crianças que tenho certeza que amarão o passeio.
O bosque Mundo das crianças fica um “pouco escondido” para quem vem do outro lado do mundo, pois encontra-se entre os alpes italianos próximo da Áustria, portanto, nesta região, falam-se duas línguas: o italiano e sobretudo o alemão.
Valdaora, é uma pequena cidade localizada entre os alpes italianos.
Muito tranquila, mas que recebe muitos turistas, tanto no verão quanto durante o inverno, pois nas montanhas há estações de esqui, e eis um outro bom motivo para ser visitada também nos dias frios.
Diversão garantida.
Voltando ao assunto “crianças”, o bosque é enorme e há vários brinquedos, portanto o tédio não existe, um lugar tranquilo entre a natureza, mas ao mesmo tempo, a diversão para os pequenos é garantida!
Entre as principais diversões, há dois escorregadores: um para as crianças pequenas e outro para as crianças a partir de 10 anos.
Mundo das crianças na Itália.
A entrada ao bosque “Mundo das crianças” é gratuíta para todos e o parque está aberto diariamente e durante o dia inteiro.
Na parte onde há um parque aquático (jogos com água) você encontrará um trocador para bebês, caso precise.
O meu aconselho é de levar trocas de roupas, pois é natural que as crianças brincando com água se molharão.
Você também encontrará um banheiro na entrada do parque infantil e outros a cerca da metade do parque.
Este é um parque infantil rodeado pela natureza onde existem vários estacionamentos.
O parque está dividido em zonas com vários tipos de jogos, sendo assim, para quem pretende passar o dia inteiro no parque, existem também mesas de piquenique.
Passeio agradável com jogos fabulosos.
Você encontrará balanças, casas de madeira para explorar e muitos jogos para entreter os pequenos.
O bosque Mundo das crianças é um parque pensado para crianças, mas também para adultos, tanto que podemos encontrar crianças, mas também idosos caminhando ao longo do bosque, pois o caminho pode ser percorrido sem esforço especial e principalmente à sombra, mesmo nas horas de ponta durante o verão.
Caso, queira ir nesta região durante o outono ou inverno europeu, lembre-se de se agasalhar muito bem e usar sapatos confortáveis propícios para passear em bosques.
Após passar um dia inteiro no bosque, poderá depois passear pela pequena cidade Valdaora, muito graciosa e a sensação será que estará na Áustria e não Itália, pela característica do lugar e por ouvir muito o alemão como língua.
Há vários restaurantes, pubs, pizzarias para poder saborear pratos típicos da região.
Enfim, esta região nas Dolomitas é ideal para quem procura relax, mas ao mesmo tempo diversão em meio a esta linda natureza.