Eis 5 boas razões para fazer uma excursão pelas montanhas!

renon italia bondinho montanha

1) AR FRESCO E LIMPO

O que escolher? Mar ou montanha? Talvez essa seja a pergunta mais comum quando você tem que programar as férias embora muitas vezes cada pessoa tem uma predisposição ou uma preferência declarada. Quem ama o mar geralmente nunca desiste de uma ou duas semanas de sol, natação e entretenimento, contudo aqueles que se sentem alpinista por excelência não renunciam a ficar longe de trilhas, florestas e ar fresco. 

Esta é definitivamente uma das maiores vantagens da montanha: céu azul, grama verde, flores, bosques, nascentes, lagos e muito mais. Uma oportunidade única para se aproximar da natureza no resto do ano, especialmente se você vive na cidade. Mesmo apenas andando, respirando e apreciando a paisagem pode ajudá-lo a recarregar as baterias, melhorar o humor e nos faz sentir cheios de energia positiva.

Aqueles que vão em férias nas montanhas amam o característico ar desses lugares não apenas por serem mais limpos, mas também mais frios e menos úmidos quanto maior for a altitude. Este tipo de clima, sem dúvida, é benéfico para aqueles que sofrem de problemas respiratórios, como também alergias aos ácaros ou asma, uma vez acima de uma certa altitude estes microrganismos como outros alérgenos não sobrevivem ou estão em concentrações muito mais baixas. O ar da montanha faz muito bem para as crianças, para aqueles que são anêmicos ou que têm pressão arterial baixa.

sarentinonaitaliaSarentino

2) ESPORTES

A montanha, dado o clima, é o lugar ideal para a prática de atividades desportivas. Desde uma simples caminhada ou até trekking mais ou menos difícil, passeios de bicicleta ou a cavalo, escaladas em rochas, ou ainda aproveitando as instalações desportivas disponíveis nas maiorias das estâncias de montanha, jogar tênis, nadar na piscina, etc. atividades ao ar livre são as mais recomendadas…e nas Dolomitas vocês não terão motivo para se entediar com as tantas atividades que podem ser feitas, há entratenimentos para todas as idades e gostos.

3) TRANQUILIDADE – SEM ESTRESSE

Ao contrário do mar, que normalmente é “energizante” para o nosso corpo, a montanha, pelo contrário, permite que você desfrute de mais paz de espírito que a maioria dos resorts de praias lotadas e as vezes até barulhentas. Mergulhar em paisagens verdes, respirar ar fresco e puro, caminhadas, etc, é definitivamente uma maneira simples e eficaz para relaxar a mente e o corpo (mas, especialmente o sistema nervoso!) após um ano inteiro de trabalho e/ou estudo. O clima mais frio e menos umidade, sem dúvida, facilita o bem-estar.

italiamerano

4) POUCOS MOSQUITOS 

Para as pessoas que são massacradas durante todo o verão pelos mosquitos e saber que irá num lugar onde a concentração desses insetos é mínima ou quase nada é um grande alívio!

renon

5) COZINHA DAS FAZENDAS

Nas Dolomitas, vocês poderão saborear os vários práticos típicos da região e das várias fazendas espalhadas pelos alpes, sabores marcantes com produtos artesanais e genuínos.

cozinha italiana

O que você prefere? Mar ou montanha?

Onde quer que vá … boas férias! 🙂

 

 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »