Dolomitas

As Dolomitas

As Dolomitas, declarada pela Unesco, Patrimônio Mundial da Humanidade

As Dolomitas!

A atmosfera mágica que envolve as Dolomitas é verdadeiramente surreal. Um paraíso para os excursionistas.

De uma beleza única, a natureza aqui consegue nos comover!

As Dolomitas, declarada pela Unesco, Patrimônio Mundial da Humanidade, é um espetáculo da natureza. Um destino ainda não muito conhecido pela maioria dos brasileiros, mas quem conhece sabe do que estou falando, é simplesmente emocionante chegar aqui e curtir esse show da natureza.

Lugares assim tão fantásticos, simplesmente ficam cravados na alma e no coração.

Há várias lindas excursões para fazer com a família, amigos, na lua de mel, vários passeios para todas as idades e bolsos.

Quem chega do outro lado do globo terrestre poderá ter alguma dificuldade para chegar até as Dolomitas, pois não há aeroportos com voos intercontinentais próximos.

O ideal, é pernoitar pelo menos uma ou duas noites na região para aproveitar ao máximo os passeios pelos alpes italianos.

Verão ou inverno?

No verão, as temperaturas chegam a ser muito altas, e no inverno muito baixas, porém posso garantir que em todas as estações do ano vale a pena conhecer a beleza destas montanhas.

Uma dica importante: calçados confortáveis para caminhar pelas montanhas. Boné, uma garrafa de água, creme solar e uma mochila no verão! No inverno, roupas apropriadas para suportar as temperaturas abaixo de zero.

Aqui também nesta região, poderá saborear práticos típicos, muitas vezes feitos com produtos locais.

As Dolomitas não são apenas montanhas, há muitas coisas para apreciar: passeios de helicópteros, museus, castelos, vinícolas, lagos alpinos….existe uma infinidade de opções.

De qualquer forma, qualquer esforço para chegar até as Dolomitas é recompensado pela beleza e grandiosidade destas montanhas, nada é mais fascinante que uma obra-prima da natureza!